Categoria: Temporada 2001

HomeTemporada 2001

2001, o ano que não terminou

A sensação que tivemos ao ver 2020 acabar não foi muito diferente, guardadas as devidas proporções, daquela de 20 anos atrás. 2001 foi um ano muito aguardado desde décadas anteriores: além de mexer com o imaginário popular por conta da obra-prima cinematográfica "Uma Odisseia no espaço", lançada mais de 40 anos antes, era o início …

Grandes pilotos, grandes mancadas

Panda Lendo uma Autosport de semanas atrás - o correio está atrasado graças ao sr Bin Laden -, li que Takuma Sato, o recém-contratado piloto da Jordan e nova esperança do Japão na Fórmula 1, rodou sozinho, durante uma corrida de Fórmula 3 na Inglaterra, andando atrás do safety-car. Que grande credencial para alguém que …

O PILOTO E O FOTÓGRAFO

Edu, Vamos falar de coisas boas? Gil de Ferran, bicampeão da Fórmula CART/Indy/Mundial (escolha o nome que preferir...), merece nossos cumprimentos. Reverteu no final do campeonato uma campanha que já parecia perdida para ele. Fiquei contente, é um prêmio justo a um bom piloto que teve competência, capacidade de julgamento e serenidade para reconhecer as …

Aí que saudade do meu volante…

Panda Quer dizer que agora nos damos ao luxo de dar furos de reportagem no GPTotal? Sim, porque a Folha de S.Paulo de hoje confirma o que você havia noticiado em sua carta de 10 de outubro: é o fim do caminho para sociedade Prost Pedro está-evoluindo-muito Diniz. Assim os leitores vão ficar mal acostumados... …

PERSISTÊNCIA PREMIADA

Edu, Antes de mais nada: fantástica a indicação do site de vídeos disponíveis para download que você deu na carta passada. Mas é para quem tem estômago forte: ali tem desde acidentes horripilantes (os de Bandini e Zanardi, por exemplo) até momentos maravilhosos como a ultrapassagem de Piquet sobre Senna na Hungria, em 1986, e …

PROFUSÃO DE BOBAGENS

Edu, meu velho, Eu não pretendia voltar ao assunto, mas o que fazer? Foi você quem pediu para eu explicar por que Barrichello não foi capaz de andar mais rápido que Schumacher, mesmo tendo um carro mais leve. Recorro a um relato de Gerhard Berger em seu livro "Na reta de chegada", sobre as diferenças …

Tazio Nuvolari

Panda Antonio Carlos Dias, amigo e leitor assíduo, cobra mais explicações sobre a inclusão do italiano Tazio Nuvolari na lista dos meus cinco melhores pilotos de todos os tempos, junto com Fangio, Clark, Senna e Schumacher, em minha carta de 16/10. "Ajoelhou tem que rezar... Ma que catso a fatto Nuvolari?", pergunta Antonio Carlos. Há …

MUITAS COISAS PARA CONTAR

Edu, E acabou a temporada 2001. Ainda estou meio sonado pela maratona televisiva, pois além da F 1 assisti aos GPs de moto que aconteceram na Austrália. Tenho assuntos variados para repercutir com você. Lembra-se do meu palpite de semanas atrás, apontando Michael Schumacher e Juan Pablo Montoya como favoritos ao título de 2002? O …

Alesi, Japão, Massa

Dizem que o que a gente leva da vida é um gol que fez quando moleque. Acho que o Alesi levará da vida aquela extraordinária ultrapassagem sobre Ayrton Senna, no GP dos Estados Unidos de 1990. Não lembra? Como não lembra? Alesi (na foto aqui ao lado com seu sucessor na Jordan, Takuma Sato), correndo …